No momento, você está visualizando Minas Gerais segue em segundo lugar na geração de empregos pelas MPE

Minas Gerais segue em segundo lugar na geração de empregos pelas MPE

Por: FCDL-Minas Gerais

As micro e pequenas empresas (MPE) foram responsáveis por mais de 80% do saldo de empregos gerados em Minas Gerais no mês de julho. Os números foram divulgados no começo deste mês de setembro.
A diferença entre as admissões e as demissões feitas pelo segmento naquele mês foi de quase 28 mil vagas, um aumento de quase 8% em relação a junho. Comparado a julho de 2020, o crescimento do saldo de empregos nas MPE mineiras é de 143%, de acordo com levantamento feito pelo Sebrae Minas com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Minas Gerais segue em segundo lugar na geração de empregos pelas MPE no país, atrás apenas de São Paulo, que registrou um saldo de 62 mil vagas em julho. Entre os municípios brasileiros, Belo Horizonte aparece como terceiro colocado em nível nacional, com um saldo de 5,4 mil empregos, atrás do Rio de Janeiro (6, 8 mil) e de São Paulo (20 mil).

O setor de Serviços segue liderando a oferta de postos de trabalho entre as MPE: saldo de 9,9 mil empregos em julho. Na sequência vêm Comércio (7,8 mil), Indústria (5,7 mil), Construção Civil (3,7 mil) e Agropecuária (732).

Veja a reportagem completa do site da FCDL, clicando aqui.

Deixe um comentário