A ACIAP e a CDL, que participaram da confecção de 20 mil máscaras, acompanharam a chegada do material, hoje cedo, à COOMAP, Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu. As máscaras foram entregues pelo Instituto Federal do Sul de Minas, IFSULMINAS, campus de Machado. Além dessas entidades, a Prefeitura de Paraguaçu também participa desse projeto de prevenção da Covid-19.
Estavam presentes o presidente da Aciap e da CDL, Nilson Andrade, o gerente geral, Renato Melo e colaboradores da Associação Comercial, além do diretor do IFSULMINAS, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, do professor do Instituto, Roberto Camilo Órfão Morais e do prefeito José Tibúrcio do Prado Neto.
Segundo Nilson Andrade, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial, entidades representativas do movimento lojista, e empresas em geral de Paraguaçu, foram prejudicadas por essa pandemia, a exemplo do que aconteceu em todo o País. “Ainda assim, essas entidades não deixaram de reconhecer que o maior prejudicado de todos foi o cidadão comum. Cientes disso, é que elas buscaram uma parceria para contribuir, de alguma forma, com a população. E a forma encontrada foi a distribuição de máscaras para o povo, o que está sendo feito na quantidade citada acima, através das entidades.
Já o diretor do IFSULMINAS de Machado, Carlos Henrique, afirmou que “essa parceria é muito importante para a sociedade reconhecer e dar valor às entidades que realmente estão fazendo algo em prol do combate a essa pandemia”.
As máscaras já vão ser distribuídas pela Aciap, CDL e COOMAP à comunidade paraguaçuense, sendo beneficiadas: a Fundação Hospitalar de Paraguaçu, a Secretaria Municipal de Saúde, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o Fundo Municipal de Assistência Social, o Lar São Vicente de Paulo, a Apae, o Centro Social Juvenato e a Polícia Civil, além da COOMAP e da ACIAP e CDL.