A ACIAP e a CDL realizaram na noite de quarta-feira, dia 23 de junho, no auditório das entidades, as Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs), para a prestação de contas de 2020 aos associados e eleição da nova diretoria e do Conselho Fiscal. A AGE substituiu a AGO (Assembleia Geral Ordinária), que seria realizada no dia 26 de março passado, dentro do prazo legal, mas que teve que ser cancelada, atendendo ao Comitê Extraordinário Covid-19, que instituiu naquela ocasião a Onda Roxa em Minas Gerais, e também em cumprimento ao Decreto Municipal nº 19.
Na AGE desta quarta-feira, foram tomados todos os cuidados de segurança pelos presentes. A reunião foi aberta pelo presidente da ACIAP e da CDL, Nilson Andrade, que explicou os motivos e os objetivos da AGE. Em seguida o associado Antônio Fernando Branco foi convidado a presidir a Assembleia, convocando a mesa diretora de trabalhos, composta por ele, pelo presidente Nilson Andrade, pelo supervisor, Tiago Augusto e pela associada e vereadora Ângela Maria Prado.
Depois da leitura do parecer do Conselho Fiscal da ACIAP e da CDL, Tiago Augusto apresentou no telão a diretoria e o conselho fiscal atuais, e os serviços, as obras e as atividades desenvolvidas em 2020 pelas duas entidades. Na sequência, o gerente da ACIAP e da CDL Renato José de Melo apresentou a análise e o balanço patrimoniais, e as evoluções do faturamento e quadro social, tanto da ACIAP quanto da CDL, e também a evolução dos convênios oferecidos em conjunto pelas duas entidades.
Renato Melo também abordou os projetos em andamento, como, por exemplo, o APL (Arranjo Produtivo Local) das confecções e o polo de EAD (Educação A Distância) do Grupo Unis, que funciona na sede da ACIAP e da CDL e que oferece mais de 100 cursos de graduação aos estudantes de Paraguaçu. Ele também falou de alguns projetos futuros, como a possibilidade de trazer um posto da UAI (Unidade de Atendimento Integrado), para atender a toda a cidade.
O gerente da ACIAP e da CDL também citou alguns projetos sociais desenvolvidos pela ACIAP e pela CDL e o apoio dado às iniciativas de caráter social do município. Um desses apoios tem sido dispensado ao Centro de Desenvolvimento do Autista. “Quero agradecer a ACIAP e da CDL pelo apoio que estamos recebendo”, disse Wagner Campos, responsável pela entidade que está sendo criada. Renato concluiu dizendo que “a gente depende uns dos outros a vida toda. E é o conjunto de todo mundo que faz as coisas acontecerem. Assim é possível fazer um lugar melhor para todos nós”, afirmou.
Em seguida os relatórios apresentados e também a chapa da nova Diretoria e do Conselho Fiscal, para o biênio 2021-2023, foram votados e aprovados pelos presentes. Ao final, algumas pessoas elogiaram a Assembleia e as muitas informações que foram repassadas. Pra finalizar, o presidente reeleito Nilson Andrade agradeceu a presença de todos e comentou: “Só fui conhecer esse trabalho desenvolvido com a coletividade com uma certa idade. Mas garanto que enquanto tiver o apoio de uma equipe como essa, vamos continuar. O segredo é ter pessoas capazes e competentes, que vestem a camisa. E na medida em que puder ajudar, estou firme”, encerrou.
Confira a relação dos diretores eleitos:
Presidente: Nilson Andrade
1º vice presidente: José Benedito de Souza
2º vice-presidente: Douglas Fonseca Barbudo
1º diretor secretário: Thiago Dias Torquato
2º diretor secretário: Ana Isabel Vieira Moreira
1º diretor financeiro e controlador: Antônio Fernando Branco
2º diretor financeiro e controlador: Tertuliano de Andrade Silveira
Diretor administrativo: Amauri Silva Corrêa
Diretor de promoção, turismo e marketing de relacionamento: Júlio César Bueno Ferreira.
Conselho Fiscal eleito:
Elzira Morais Bueno, Rafael Mendes Dias e Fagner José Moreira.
Suplentes: Elina Mara Fonseca Dias, José Maria Ramos e Fabrício Donizeti Silveira.





